Desempenho & Saúde


SUPLEMENTOS PROIBIDOS PELA ANVISA



Anvisa, novamente, proíbe repentinamente o uso de alguns suplementos alimentares!

PROIBIDOS 500x488 SUPLEMENTOS PROIBIDOS PELA ANVISA

Suplementos Proibidos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o País, de quatro suplementos alimentares, publicado no Diário Oficial da União, foram suspensos a partir de segunda-feira dia 17.
Desses, três são fabricados pela conhecida MHP (Maximum Humam Performance) grande empresa de suplementos que inclusive patrocina nosso grande atleta brasileiro bodybuilding Eduardo Corrêa. E um fabricado pela renomada MuscleMeds, que tem como seu garoto propaganda o bodybuilding (carismático e humilde) Kai Greene.

Tudo bem, concordamos que ‘Lei é Lei’. Mas nós que treinamos de verdade, nos alimentamos e suplementamos com cuidado e dedicação, dormimos todas as noites pensando no treino de amanhã ficamos, sim, revoltados com essa tal proibição.

Vamos aos dados e fatos!

isofast SUPLEMENTOS PROIBIDOS PELA ANVISA

Isofast MHP

Isofast-MHP : suspenso “por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações descritas nos artigos 5º e 29 da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 18, de 27 de abril de 2010″.
Toda proteina de qualidade e de origem animal possuí aminoácidos de cadeia ramificada (Leucina, Isoleucina, Valina), só por que foram adicionados BCAA extras ficou perigoso?! Então BCAA é perigoso?!

MAIS NO SITE: CREATINA UM ÓTIMO SUPLEMENTO PARA GANHOS DE FORÇA E HIPERTROFIA. AGORA LIBERADO NOVAMENTE!

Alert 8 Hour MHP SUPLEMENTOS PROIBIDOS PELA ANVISA

Alert-8-Hour-MHP

Alert 8-Hour-MHP: Alert 8-Hour-MHP foi proibido “por conter taurina em sua composição”.

Um conhecido energético que se diz tão forte que “dá asas” tem 10 vezes mais taurina que o nosso
querido Alert 8-Hour-MHP!!!! Ou seja, se alimentar bem, tomar o suplemento e treinar intenso vai fazer mal, mas beber energético e encher a cara de cachaça pode, passar a noite acordado e sair dirigindo pode!?

probolic sr 500x500 SUPLEMENTOS PROIBIDOS PELA ANVISA

probolic-sr

Probolic-SR-MHP : Probolic-SR-MHP se deu “por não haver comprovação de segurança de uso do produto”.

carnivor SUPLEMENTOS PROIBIDOS PELA ANVISACarnivor : MuscleMeds. O suplemento foi suspenso “por apresentar teores de Vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e as substâncias Glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), Ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos”.

Existem pilulas de complexo B sendo vendidos sem receita há muito tempo, e neles encontramos doses maiores que 100% da ingestão diária recomendada! E por que a Anvisa não proíbe esses também?!
Os GKC, OKG e KIC são combinados numa formula patenteada pela empresa MuscleMeds, esses têm a intenção de auxiliar na de recuperação e anabolismo muscular. Mas nesse país atrasado milhões de anos, não se sabe nada sobre isso!

MAIS NO SITE: 12 SUPLEMENTOS TOP QUE REALMENTE FARÃO DIFERENÇA NO SEU TREINO E CORPO!

E OS SUPLEMENTOS ADULTERADOS FEITO NO BRASIL E POR EMPRESAS BRASILEIRAS?

Todos que frequentam ginásios e/ou treinam algum esporte sabem desse ocorrido. Uma pessoa independente teve a iniciativa de testar os suplementos fabricados no Brasil, praticamente todos foram reprovados, isso sim coloca nossas vidas em risco, além de ser um crime contra o consumidor. Sobre isso, Anvisa até hoje se manifestou! Veja a matéria completa com a tabela dos suplementos reprovados: Análise de Suplementos Whey Protein: Lista Completa com Adulterados e Reprovados!

As decisões da Anvisa estão em quatro resoluções publicadas nessa edição do Diário Oficial da União. Para quem quise ler, segue o link: SUPLEMENTO PROIBIDOS – DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

E VOCÊ, O QUE ACHOU DISSO TUDO? DÊ SUA OPINIÃO, QUEM SABE ASSIM PODEMOS MUDAR ALGUMA COISA!

BONS TREINOS, ÓTIMO DESEMPENHO E SAÚDE PARA TODOS!


3 comments

  1. Proibido ja era

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>